Vereadores de São José dos Campos conhecem as instalações da TV Câmara Jacareí

Uma comissão formada por quatro vereadores: Angela Guadagnin (PT), Valdir Alvarenga (PSB), Wagner Balieiro (PT) e o vereador eleito Calasans Camargo (PRP) conheceu hoje, dia 6, as instalações da TV Câmara Jacareí. O objetivo da visita foi obter informações sobre o funcionamento do canal para estudarem a viabilidade de criar uma TV na Câmara de São José dos Campos.

O grupo conheceu o carro link para transmissões ao vivo e a central técnica onde a programação da TV Câmara é gerenciada e exibida. Eles fizeram perguntas para o gerente de operações Ruy Gomes, responsável pela implantação do canal e para o presidente do Legislativo vereador Itamar Alves (PDT), que acompanhou os parlamentares.

A TV Câmara Jacareí foi criada em 28 de abril, com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados pelos vereadores. Atualmente a emissora é transmitida pelos canais 17 e 27 da NET, que exibe ao vivo as Sessões Ordinárias e Solenes. A programação ainda conta com diversos programas que valorizam a cultura da cidade e contribuem para a expansão de ações sociais.

Em novembro desse ano, a Câmara dos Deputados assinou um acordo de parceira que prevê a abertura da Rede Legislativa com a Câmara de Jacareí. Com isso, a TV Câmara de Jacareí ganhará um canal digital aberto em breve.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Grupo de quatro vereadores de São José visitam a TV Câmara Jacareí