Vereadores aprovam projeto que obriga instalação de provadores especiais para pessoas com deficiência

Os vereadores aprovaram, na sessão de Câmara desta quinta-feira (17), o projeto de lei, de autoria do vereador Diobel da Didol´s (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de provadores de roupa destinados às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

De acordo com a propositura, que recebeu sete votos favoráveis e seis contrários, os estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários, indumentárias ou similares devem obedecer à nova lei e destinar no mínimo um de seus provadores às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A desobediência ou inobservância do disposto nesta lei implicará aos infratores uma notificação e posteriormente, multa de R$ 2 mil.

O projeto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), que cria em Jacareí a Semana de Louvores e Testemunhos de Bençãos Recebidas, foi aprovado por 11 votos favoráveis e um contrário. Segundo a propositura, as comemorações devem acontecer dias antes do Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

O vereador Osvaldo Arouca (PR) solicitou o adiamento, por cinco sessões, da propositura de sua autoria, que estabelece normas para denominação e alteração de denominação de próprios, vias e logradouros públicos.

O projeto de resolução, de autoria do vereador Adriano da Ótica (PPS), que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal, recebeu sete votos favoráveis e cinco contrários. Com a aprovação, as proposituras que forem rejeitadas por receber parecer contrário das Comissões Permanentes, somente poderão ser desarquivadas mediante requerimento proposto por pelo menos sete vereadores, maioria absoluta dos membros do Legislativo.

Créditos: Giovana de Paula/CMJ

Mesa diretora conduz os trabalhos durante a sessão desta quinta-feira (17)

Vereadores aprovam projeto que obriga a instalação de provadores especiais