Vereadores Jovens visitam indústria química no Pagador Andrade

Os vereadores da Câmara Jovem 2012 visitaram na manhã de hoje, sexta-feira, dia 21, a Wana Química, indústria localizada no bairro Pagador Andrade. A visita faz parte do projeto “Descubra Jacareí” realizado pela prefeitura. A vereadora Rose Gaspar (PT) também acompanhou os estudantes na visita.

Na semana passada os estudantes participaram da palestra “Indústria e Desenvolvimento” ministrada pelo vice-diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), José Carlos Pelóia, e hoje foram conhecer na prática o funcionamento de uma indústria.

Fundada em maio de 2001, a Wana Química iniciou suas atividades voltadas às indústrias de tintas, sendo uma representante comercial de empresas importantes, atendendo em todo o território nacional. Em 2003 expandiu suas atividades dentro do mercado com a comercialização e distribuição de produtos químicos. Há cinco anos adquiriu uma área de 25 mil metros quadrados para montar seu primeiro parque fabril.

Em 2009 a Wana iniciou a produção de aditivos poliméricos para o segmento de tintas imobiliárias. Hoje a empresa atua também nos segmentos de couro, têxtil, domissanitários e cerâmica.

Os estudantes foram recebidos pela gerente de produção, Ester Lukaschek Rouillard, que falou sobre a missão, visão e os valores da empresa, seus produtos e política da qualidade. Ester destacou ainda a preocupação da Wana com o meio ambiente e segurança, e as ações de responsabilidade social. Muito interessados, os vereadores jovens também fizeram perguntas sobre sustentabilidade, segurança, produtividade, entre outros.

Engajamento - A Câmara Jovem tem por objetivo envolver jovens estudantes na discussão dos problemas sociais e na elaboração de propostas para solucioná-los. A visita à indústria química faz parte de uma série de atividades elaboradas pela Assessoria de Comunicação Social da Câmara aos vereadores jovens. Os estudantes participarão de encontros temáticos e visitas programadas até o final do ano.

Todas as atividades servem de subsídios para os jovens na elaboração de seus projetos, que serão apresentados em dezembro na sessão especial de encerramento da Câmara Jovem.

Crédito: Giovana de Paula/CMJ

Vereadores jovens em visita à Wana Química