Vereadores adiam dois projetos de lei em sessão de Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira (07), os vereadores adiaram dois projetos de lei de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) para a sessão ordinária de 21 de fevereiro. O primeiro, que propõe a instituição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD), foi adiado a pedido do vereador Laudelino Amorim (PT).

O vereador Edinho Guedes (PMDB) também solicitou o adiamento por uma sessão do projeto que institui o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). O motivo dos adiamentos se refere a uma dúvida encontrada nos projetos.

O presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), autor do projeto que altera a nomenclatura do “Dia da Umbanda” para “Dia Municipal das Religiões Afro-Brasileiras”, optou por retirar sua propositura, atendendo um pedido da União Federal da Umbanda. O presidente esclareceu que buscará uma nova data para homenagear as Religiões Afro-Brasileiras.

Crédito: Giovana da Paula / CMJ

Vereadores adiam projetos de lei