Nota à imprensa

Foi velado no plenário da Câmara Municipal de Jacareí, o corpo de Pérsio Correia Lara Filho, ex- procurador jurídico da Câmara Municipal de Jacareí, que faleceu hoje, aos 84 anos.

Nascido em Itapetininga (São Paulo), mudou-se para Jacareí onde foi diretor do grupo escolar professor Silvio Silveira por 20 anos, sendo o responsável pela construção do antigo prédio da Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental – Silvio Silveira Mello Filho. Recentemente, escola foi reconstruída pela prefeitura municipal.

Em 1970, atendendo ao convite do então presidente do Legislativo, Benedito Sérgio Lencioni, Pérsio assumiu o cargo de Procurador Jurídico da Câmara e permaneceu até a sua aposentadoria, em 1995. Como advogado se especializou na área administrativa e foi um dos primeiros profissionais a receber um grande reconhecimento em Jacareí.

Muito religioso, pertencia à Igreja Presbiteriana, além de ocupar o grau mais alto da Maçonaria.

O sepultamento vai acontecer no final da tarde de hoje no cemitério Memorial do Vale.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Foi levado no Plenário do Legislativo, o corpo do ex procurador da Câmara de Jacareí, Pérsio Correia Lara Filho