Vereadores Valmir do Meia Lua e Edgard Sasaki participam do XXII Congresso das Guardas Municipais em São Paulo

Os vereadores Valmir do Parque Meia Lua (PSD) e Edgard Sasaki (DEM) participaram na sexta-feira, dia 14, do XXII Congresso Nacional das Guardas Municipais, realizado em São Paulo no auditório Elis Regina, no Parque Anhembi.

Promovido pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, o evento debateu temas importantes para a categoria como o marco regulatório, mediação de conflito, PEC 534, aposentadoria especial, policiamento comunitário, convênios, estatuto do desarmamento, atuação do Conselho Nacional das Guardas Municipais, o papel do município no sistema de segurança pública, entre outros.

“Foi muito importante, pois aprendi muita coisa e tive respostas para as dúvidas que tinha, como por exemplo, os direitos dos guardas municipais e se devem ou não andar armados”, disse Valmir.

O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e a Secretária Nacional de Segurança do Ministério da Justiça, Regina Miki, estiveram presentes. O vereador Edgard Sasaki (DEM) também participou do evento.

Crédito: Divulgação

Regina Mik, secretária do Ministério da Justiça e os vereadores Valmir do Parque Meia Lua e Edgard Sasaki

Vereadores Valmir e Edgard com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo no Congresso das Guardas Municipais