Vereador Valmir do Parque Meia Lua recebe recordista mundial de ciclismo

Na quinta-feira, dia 13, o ciclista Carlos Henrique Ribeiro, detentor do recorde mundial de distância percorrida com bicicleta, visitou a Câmara Municipal de Jacareí e foi recebido pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD). Segundo o Guinness Book, Ribeiro é recordista mundial com mais de 100 quilômetros.

Natural de Rincão (SP), há nove anos Carlos viaja em sua bicicleta por todo o país em busca dos seus sonhos. Ele abandonou a profissão de pedreiro e tem como objetivo visitar quatro mil municípios recolhendo suas respectivas bandeiras. Destas, 1.500 já foram recolhidas.

Valmir gostou do trabalho do ciclista e disse que se interessa pelo ciclismo. “Tenho uma bicicleta há 32 anos. A prática contribui para a saúde e o meio ambiente”.

Em suas viagens, que têm o patrocínio de uma escola de idiomas, Ribeiro arrecada bandeiras das cidades visitadas e seu maior sonho é utilizá-las para forrar o gramado do estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. De Jacareí ele segue para Campinas nos próximos dias.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Recordista mundial de ciclismo visita a Câmara Municipal de Jacareí e é recebido pelo vereador Valmir do Parque Meia Lua