Padre Antonio Maria recebe título de Cidadão Jacareiense na Câmara Municipal

Na noite desta segunda-feira, 27 de agosto, o Padre Antonio Maria foi agraciado com o título de Cidadão Jacareiense, homenagem concedida pela Câmara Municipal de Jacareí, fruto de decreto legislativo de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT). Mais de 100 pessoas prestigiaram a cerimônia, entre fiéis, familiares e amigos do padre, e autoridades.

A mais alta honraria do Legislativo é prestada em nome do povo jacareiense, às pessoas que tenham, de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade. Em Jacareí o padre Antonio Maria é responsável pelo mosteiro Ain Karin localizado na região do Campo Grande, onde tem uma vida de oração. O intuito do Mosteiro Filhas de Maria, servas dos pequeninos é acolher as pessoas para uma direção espiritual.

São celebradas missas no local uma vez por mês, todo dia 11, às 16h, em honra à Nossa Senhora do Novo Caminho. O sonho do padre é criar um centro de espiritualidade no local para que as pessoas possam ter uma experiência com Deus, além de construir o santuário da Nossa Senhora do Novo Caminho.

Um vídeo com depoimentos de amigos e familiares foi exibido durante a cerimônia. Todos descreveram o homem de fé, bondoso e simples, que dedica a sua vida aos mais necessitados. Detalhes da vida do padre também foram revelados, como sua imensa vontade de ser cantor ainda na infância. O vídeo teve ainda uma breve declaração do cantor Roberto Carlos e a interpretação da música “Jesus Cristo” juntamente com o padre.

O prefeito municipal Hamilton Ribeiro Mota (PT) afirmou se sentir mais próximo do homenageado com a exibição do vídeo. “Encontramos a felicidade quando fazemos o outro feliz, principalmente os que mais precisam de nós”, disse.

Os vereadores Edgard Sasaki (DEM), Valmir do Parque Meia Lua (PSD), Osvaldo Arouca (PR), Alex da Fanuel (PT) e o vice-presidente Adriano da Ótica (PPS) também estiveram presentes à cerimônia.

A autora do decreto, vereadora Rose Gaspar ressaltou a importância do padre Antonio Maria na evangelização e destacou ainda a sua simplicidade. “Quando fui a casa dele pela primeira vez, notei a sua simplicidade. Só Deus sabe o que temos no coração. Devemos reconhecer quem faz melhorias pela nossa cidade”, afirmou. Rose também falou sobre o trabalho social desenvolvido pelo sacerdote em benefício das crianças.

Padre Antonio Maria tem 67 anos e mais de três décadas dedicadas ao sacerdócio. Em seu discurso, ressaltou a oportunidade de nascer e renascer diversas vezes. “Há três anos Deus me mostrou como a cidade, portal do Vale do Paraíba pôde me trazer amigos e irmãos, formando uma nova família. Considero-me cidadão dessa terra por nascimento”, disse.

Homenagem musical – Em homenagem ao padre Antonio Maria, a cantora Cecília Militão, acompanhada pelo tecladista Jorge Pagano, interpretou as canções “Romaria” de Renato Teixeira e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.

Padre Antonio Maria também homenageou o público cantando uma música de seu repertório, emocionando a todos os presentes.

Crédito: Giovana de Paula

Os vereadores Valmir do Parque Meia Lua (PSD), Osvaldo Arouca (PR), Alex da Fanuel (PT), o vice-presidente Adriano da Ótica (PPS) e o Tenente Coronel Sorge também estiveram presentes à cerimônia