Câmara Municipal de Jacareí homenageia profissionais do Hospital São Francisco com títulos de cidadania

Na última sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Jacareí realizou a Sessão Solene para entrega dos Títulos de Cidadãos Jacareienses a Pedro Guimarães, presidente da Associação Casa Fonte da Vida – Mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, e Alberto Rocha Coelho Sampaio Júnior, diretor técnico do Hospital São Francisco. As homenagens foram feitas por indicação do vereador José Antero (PMDB) por meio de decreto legislativo.

A mesa de honra foi composta também pelo presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT) e o secretário de Saúde, Antonio de Paula Soares, que representou o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT). Os vereadores Valmir do Parque Meia Lua (PSD), Osvaldo Arouca (PR) e Alex da Fanuel, Profº Marino (1º secretário) e Rose Gaspar, PT, também acompanharam a sessão.

"Hoje somos 43 membros na Associação e devemos estar afinados para tudo acontecer", disse Pedro em seu discurso sobre a entidade.

Alberto Júnior dedicou o título à sua família e a todos os funcionários do hospital São Francisco. "Estamos sempre juntos e tenho orgulho da família que tenho. Eu e o Pedro estamos sempre unidos e nossas famílias também", ressaltou.

O violinista Eliseu Machado executou a música "We are the champions", de Freddie Mercury, em homenagem aos cidadãos jacareienses.

Em seu discurso, o vereador José Antero falou sobre a trajetória de Pedro Guimarães e Alberto Júnior, exibindo fotos das cidades aonde nasceram: Oliveira Fortes (Minas Gerais) e Caçapava (São Paulo), respectivamente. Muito emocionado, o vereador ressaltou principalmente o trabalho desenvolvido pelos homenageados no Hospital São Francisco. “Me sinto honrado em poder homenagear pessoas tão especiais que realizam um grandioso trabalho em prol da saúde da população”, disse José Antero.

A mãe de Alberto Júnior, a professora Maria Aparecida, falou em nome da família emocionando o filho e a todos presentes.

Durante a solenidade foi exibida um vídeo feito pela TV Câmara Jacareí com depoimentos de amigos e familiares dos homenageados.

Créditos: Giovana de Paula / CMJ