Funcionários recorrem a vereadores para regularizar situação trabalhista junto à empresa de chocolates 

Os vereadores Prof. Marino, Rose Gaspar e Alex da Fanuel, do PT, e o vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) se reuniram na manhã de quarta-feira, dia 26, com ex-funcionários da empresa Oficina do Cacau, que interrompeu suas atividades em agosto e ainda não regularizou a situação dos trabalhadores. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart e o diretor do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Aías Santana, também participaram da reunião.

Os trabalhadores, que estão sem receber as verbas rescisórias, solicitaram ajuda dos vereadores para intermediarem a negociação com a empresa. Os parlamentares vão agendar uma reunião com a juíza do Trabalho de Jacareí, Sandra de Poli, para tentar uma solução imediata.

“A situação dos funcionários é muito difícil. Estão sem emprego e dinheiro. Vamos tentar ajudá-los dentro das nossas possibilidades”, disse a vereadora Rose Gaspar.

As demissões na Oficina do Cacau começaram no primeiro semestre e de acordo com o sindicato, a empresa não cumpriu acordos que fez. A Oficina do Cacau produzia chocolates e estava instalada na Rodovia Geraldo Escavone, antiga Estrada Velha Rio-SP.

Crédito: Giovana de Paula/CMJ

Os trabalhadores, que estão sem receber as verbas rescisórias, solicitaram ajuda dos vereadores para intermediarem a negociação com a empresa