Edgard Sasaki sugere implantação de câmeras de monitoramento e questiona limite de velocidade na Variante Lucas Nogueira Garcez

O vereador Edgard Sasaki (DEM), utilizou a Tribuna na sessão desta terça-feira, 02 de outubro, para falar sobre sua sugestão ao Poder Executivo referente à substituição das câmeras fotográficas por aparelhos capazes de filmar as ruas de Jacareí. Na oportunidade, o vereador também questionou o limite de velocidade de uma das novas câmeras instaladas na zona oeste, em uma das saídas da cidade.

De acordo com Sasaki, a medida de substituição das câmeras contribuiria para que pedestres e motoristas, recebam segurança no lugar de multas. “O custo é barato e não é difícil de serem, adquiridas. Recentemente oito câmeras fotográficas foram instaladas na cidade, gerando mais multa e arrecadação para os cofres públicos”, explica.

Entre elas, o vereador citou a câmera instalada na variante Lucas Nogueira Garcez, na altura do bairro Nova Jacareí. Ao longo de toda a via a velocidade regulamentada é de 70km e na câmera é de 40km. “O intuito é de multar e não de oferecer segurança. Minha sugestão para o local foi lombada eletrônica ou semáforo manual e até agora nada”, disse Sasaki.