Sasaki pede melhorias no trânsito de Jacareí

Preocupado com o estado de conservação das ruas de Jacareí, o vereador Edgard Sasaki (DEM) solicitou esta semana à administração municipal vários serviços de manutenção como a recuperação de calçadas, pintura de faixa de segurança, e instalação de lombadas eletrônicas.

Sasaki solicitou ainda a instalação de lombada eletrônica na avenida Maria Augusta Fagundes Gomes, no bairro Santa Cruz dos Lázaros. “A medida se faz necessária em razão da alta velocidade dos veículos que transitam pela avenida, colocando em risco a vida dos munícipes”, afirma.

A rua Santa Helena, no bairro São João, também preocupa o vereador. Segundo Sasaki, a instalação da lombada ou a pintura de faixa de segurança se faz necessária, já que o local é movimentado e muito utilizado pelos pedestres. “O movimento de veículos é intenso em horários de pico, o que dificulta a travessia, mas o maior problema ocorre quando se tem uma quantidade menor de veículos transitando, pois estes aumentam a velocidade, não dando oportunidade de passagem aos pedestres”, destacou o vereador democrata.

Escoamento – Sasaki solicitou também obras de escoamento das águas pluviais nas ruas Luciano de Toledo e Waldomiro Dantas Cortez, no Bairro Santa Cruz dos Lázaros. Em dias de chuva forte, as vias ficam alagadas. Ele pediu ainda obras de recuperação da calçada em frente ao Instituto Lopes e Lopes, que foi danificada pela prefeitura, na avenida Edmundo de Souza, no Jardim América.

Ponte – Sasaki pediu ao prefeito Hamilton providências junto ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo), relativas às condições e estado de conversação da Ponte Nossa Senhora da Conceição. “A ponte tem um bom tempo de uso e, em alguns momentos, chega até mesmo a balançar devido ao trânsito intenso”, disse.