Vereadora Rose Gaspar visita Banco de Leite Materno em SJC

A vereadora Rose Gaspar (PT) e profissionais do Hospital São Francisco de Assis de Jacareí, visitaram na tarde de quinta, dia 08, o Banco de Leite Humano instalado no Hospital Municipal de São José dos Campos. O objetivo foi conhecer o funcionamento do banco que armazena leite de doadoras, faz coleta e ensina sobre a importância da amamentação.

Rose disse que o diretor do São Francisco, dr. Alberto Rocha Coelho Sampaio Júnior, está estudando a possibilidade de criar um banco de leite no hospital. “Como incentivadora do aleitamento materno, convidei a equipe de enfermagem do São Francisco para conhecer o trabalho desenvolvimento em São José”, declarou a vereadora, que desde 2001 mantém conversas com a direção do hospital para viabilizar a criação do banco.

No banco de leite de São José, o leite materno doado é pasteurizado, submetido a controle de qualidade e distribuídos aos recém-nascidos prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital Municipal.
O leite humano é o único alimento que apresenta em concentrações ideais, propriedades nutricionais e imunológicas que contribuem para o desenvolvimento dos recém-nascidos, diminuindo índices de mortalidade infantil.

Para Rose Gaspar, a visita foi extremamente produtiva. “Estou na luta pela implementação do banco de leite em Jacareí. Além de garantir saúde a bebês prematuros e em situações especiais, a doação do leite materno também traz vantagens às mães, estimulando a produção de leite”, destacou a vereadora.

Crédito: Gabinete da vereadora Rose Gaspar/CMJ

Incentivadora do aleitamento materno, Rose Gaspar visitou o Banco de Leite Humano instalado no Hospital Municipal de São José dos Campos