Vereadora Rose Gaspar participa da posse do
Conselho de Desenvolvimento da RMVale

A vereadora Rose Gaspar (PT) participou hoje pela manhã (sexta-feira, dia 23) da posse do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale) em São Luiz do Paraitinga. O conselho é composto por 39 prefeitos da região, entre eles, o prefeito de Jacareí Hamilton Ribeiro Mota, 39 representantes do Estado e dois representantes da Assembleia Legislativa, entre eles, o deputado estadual Marco Aurélio (PT).

Rose Gaspar foi indicada pela Câmara de Jacareí para ser titular do Conselho Consultivo sub-regional da Região Metropolitana. O presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT), é o suplente. Entre as atribuições do conselho consultivo está a elaboração de propostas a serem submetidas ao Conselho de Desenvolvimento da RM Vale.

O evento teve a participação do secretário do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Após a criação dos conselhos será feita a construção de uma agenda metropolitana do Vale e do Litoral, prevista para o início de maio.

Para Rose Gaspar é muito importante a criação dos conselhos porque as propostas dos representantes das cidades ganham força. “Com isso, ganhamos força política nas reivindicações ao Estado”, disse a parlamentar. De acordo com a vereadora, a RM vai trazer mais força para a região e gerar mais desenvolvimento e ações integradas entre os municípios.

A RM Vale é um instrumento do Estado que permitirá o planejamento e a gestão de questões comuns que afetam as cidades da região. Com a criação da RM os 39 prefeitos e o governo do Estado trabalharão em conjunto políticas públicas com o objetivo de agilizar a resolução de problemas comuns nas cidades da região.

Crédito: Gabinete Vereadora Rose Gaspar

Vereador Laudelino Amorim acompanha ensinamentos sobre a planta Cidreira no Núcleo de Educação Ambiental em Jacareí