Vereadora Rose Gaspar participa da cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria a Região Metropolitana do Vale

A vereadora Rose Gaspar (PT), coordenadora da Macrorregião do PT no Vale do Paraíba, participou na sexta-feira, dia 4, da solenidade de assinatura do projeto de lei, de autoria do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que cria a RM Vale (Região Metropolitana do Vale). O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, com a presença de prefeitos e parlamentares da região, entre eles, o deputado estadual Marco Aurélio (PT).

A RM Vale é um instrumento do Estado que permitirá o planejamento e a gestão de questões comuns que afetam as cidades da região. Com a criação da RM os 39 prefeitos e o governo do Estado trabalharão em conjunto políticas públicas com o objetivo de agilizar a resolução de problemas comuns nas cidades da região. A expectativa é que a propositura seja aprovada no início de dezembro.

Com a instituição da RM Vale e Litoral Norte, que foi dividida em cinco sub-regiões, serão criados instrumentos de planejamento, execução e fomento das ações metropolitanas. Será criado o Conselho de Desenvolvimento e a partir dele os Conselhos Consultivos, o Fundo e a Agência de Desenvolvimento.

Durante este mês serão realizados encontros nas cinco microrregiões para apresentar o projeto e ouvir as opiniões da população. O primeiro será realizado em São José dos Campos no dia 16 de novembro às 19h30 na Câmara Municipal.

“É muito importante que Jacareí esteja presente neste debate. Meu mandato vai mobilizar vários segmentos da sociedade”, disse Rose Gaspar. Jacareí fará parte da sub-região de São José dos Campos, que também tem Caçapava, Igaratá, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna e Santa Branca como integrantes.

Para Rose Gaspar, a RM Vale será um grande avanço para as cidades da região, principalmente no que se refere a investimentos.

Créditos: Gabinete Vereadora Rose Gaspar

Para vereadora Rose Gaspar, a RM Vale será um grande avanço para as cidades da região, sobretudo Jacareí

O deputado estadual Marco Aurélio, vereadora Rose Gaspar e deputado federal Carlinhos Almeida marcaram presença na solenidade de assinatura do projeto de lei que cria a RM Vale (Região Metropolitana do Vale)