Vereadora Rose Gaspar participa de fórum para discussão dos direitos da pessoa idosa

A vereadora Rose Gaspar (PT) prestigiou nesta quinta-feira (26), a abertura do Fórum Permanente de Discussão dos Direitos da Pessoa Idosa no salão da Reflorir no Jardim São José. O palestrante e médico, Armando Fiorentino Gullo, falou sobre o tema “Envelhecer é inevitável. Ficar velho é opcional”.

As atividades fazem parte da agenda 2012 do Conselho Municipal do Idoso, que trabalha com o objetivo de assegurar os direitos sociais daqueles que possuem mais de 60 anos, estabelecendo formas que promovam sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

“O Conselho é muito importante, pois tem o dever de assegurar ao idoso todos os direitos da cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, bem estar e o direito à vida”, afirma a vereadora.

Crédito: Gabinete Vereadora Rose Gaspar

Vereadora Rose Gaspar prestigia debate sobre os direitos dos idosos