Vereadora Rose Gaspar solicita ao presidente
implantação de coleta seletiva no Legislativo

A vereadora Rose Gaspar (PT) encaminhou na sexta-feira, dia 10, um ofício ao presidente da Câmara de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT), solicitando a implantação do sistema de coleta seletiva no Legislativo. O documento faz parte de uma série de ações encabeçadas pela vereadora visando a preservação do meio ambiente.

“Na Câmara Municipal utiliza-se muito papel, devido à natureza das atividades desenvolvidas pelo Legislativo. A iniciativa contribui com a preservação do meio ambiente e com certeza, servirá de exemplo para a comunidade”, explicou Rose Gaspar.

De acordo com Rose, a adoção da coleta seletiva também tem por objetivo despertar nos funcionários e nos munícipes, que freqüentam a Câmara, a consciência ambiental e a preocupação com o futuro da natureza.

Cidadania – Na semana passada Rose Gaspar se reuniu com representantes das empresas contempladas com o prêmio Selo Empresa Cidadã 2011 e a Prefeitura de Jacareí para a criação de um grupo de trabalho, que vai realizar um projeto de educação ambiental no município. O grupo também vai focar o trabalho na coleta seletiva de lixo e principalmente na conscientização da população sobre a importância da reciclagem na melhoria da qualidade de vida.

Crédito: Graziela Marques /CMJ

Rose Gaspar entrega ao presidente da Câmara, vereador Itamar Alves, ofício solicitando a adoção de coleta seletiva na Câmara