Vereadora Rose Gaspar pede ampliação da coleta seletiva

A vereadora Rose Gaspar (PT) solicitou à Prefeitura de Jacareí que estude a possibilidade de ampliar a coleta seletiva para diversos bairros do município.
O processo consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico como restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos.

De acordo com a vereadora, é necessário implantar a coleta nos bairros: Jardim das Indústrias, Parque Nova América, Parque Itamaraty, Conjunto São Benedito, Vila Zezé, Jardim do Marquês, Parque dos Príncipes, Jardim São Manoel e em toda a região da Rodovia Nilo Máximo, que abrange o Jardim Paraíso, Jardim Yolanda, Jardim Santo Antonio da Boa Vista, assim como na região do Bairro São João, Jardim Paulistano, Jardim Terras de São João, Bairro Cidade Nova Jacareí, Jardim Nova Esperança, Jardim do Portal. Também no Parque Meia Lua, Bairro Lagoa Azul e Jardim Conquista.

Rose Gaspar ressalta a importância da coleta seletiva para a sociedade. “Além de gerar renda para as pessoas, ainda diminuímos a poluição ao meio ambiente, cultivando assim o desenvolvimento sustentável”, afirma.