Rose Gaspar recebe praticantes de BMX e reivindica espaço destinado
para a prática da modalidade em Jacareí

A vereadora Rose Gaspar (PT) recebeu hoje, segunda-feira, dia 3, em seu gabinete, três jovens praticantes de BMX ou Bicicross, esporte praticado com bicicletas especiais. Rafael Leandro Costa Barros, 21 anos, Jonatan Estib Mendonça, 22 anos e Luis Fernando Pereira, 25 anos, reivindicam um local apropriado para a prática da modalidade em Jacareí.

Segundo os jovens, apesar de terem participado de diversos campeonatos, inclusive do Jump Festival, o desempenho e rendimento dos atletas estão abaixo do esperado, pois não é possível treinar o Street Park na cidade. “Já tivemos convites para participarmos de outros campeonatos, inclusive de outras cidades e Estados. Outros municípios já dispõem de pistas específicas para o BMX”, afirmam os jovens.

A sugestão do grupo é que a pista do Parque dos Eucaliptos seja liberada para a prática do BMX e Street Park dois dias da semana durante o período noturno e um horário de dia no final de semana. “Hoje mais de 30 pessoas praticam regularmente este esporte na cidade e acabam utilizando a pista do Ralf, do Jardim Liberdade, que é uma pista vertical. O que eles querem é uma oportunidade na pista do Parque dos Eucaliptos, que é mais adequada para o Street. Vamos fazer uma indicação ao governo solicitando estudos para viabilizar a pista para esta modalidade”, explica a vereadora Rose Gaspar.

Um abaixo assinado, com cerca de 70 assinaturas, foi entregue à vereadora, que pede a criação de uma área especifica para a prática do esporte, possibilitando que a modalidade se torne referência em Jacareí.

Crédito da foto: Giovana de Paula/CMJ

Vereadora Rose Gaspar (PT) recebe em seu gabinete praticantes de BMX, ou Bicicross, esporte praticado com bicicletas especiais