Vereadora Rose Gaspar pede parceria entre Município e Bandeirante Energia

A vereadora Rose Gaspar (PT) solicitou à Bandeirante Energia S.A que celebre parcerias entre os Municípios onde mantém concessão, incluindo Jacareí, para a criação do Projeto Ecodesconto.

De acordo com a vereadora, o projeto teve iniciativa promissora no Estado de Goiás, por intermédio da qual as prefeituras goianas montam pontos para o recebimento de resíduos recicláveis, como plástico, papel, vidro, alumínio, entre outros, sendo concedido créditos na conta de energia do cidadão que entregar o material.

Para viabilizar os créditos, o resíduo recolhido é vendido pelas prefeituras para as cooperativas de reciclagem. O montante arrecadado é destinado à companhia de energia elétrica para cobrir os valores correspondentes aos descontos concedidos nas contas de consumo.

“Esse projeto apresenta um alto teor social e também contribui com a preservação do meio ambiente, razão pela qual acionamos a Bandeira Energia com o pedido da análise desse pedido”, explica.