Policiais de Jacareí são homenageados pela Câmara Municipal

Na noite desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Jacareí realizou a sessão solene em homenagem aos Policiais Destaques de 2012, fruto de decreto legislativo de autoria do presidente, vereador Itamar Alves (PDT), que compôs a mesa de honra juntamente com o comandante da Guarda Civil, Marcel Tadeu Pedro de Oliveira, representante do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT).

Os homenageados foram escolhidos pelos respectivos comandos ou chefes das corporações em que trabalham. Receberam o Diploma de Policial Destaque do Ano os seguintes policiais: Cristian Nogueira, cabo do Posto de Bombeiros de Jacareí, Eduardo Shiro Kawahama, perito criminal do Instituto de Criminalista da Superintendência da Polícia Técnico Científica., Marcos Antonio Brugnolli, 1º Sargento da Polícia Militar do 41º Batalhão da PM, Marco Antonio Rosada, soldado da Polícia Militar Rodoviária e Wanderlei Rodrigues Belitardo, investigador da Polícia Civil de Jacareí.

Um vídeo produzido pela TV Câmara destacou o trabalho dos homenageados. O perito criminal Eduardo Shiro Kawahama falou em nome todos os policiais homenageados. “O Estado todo está sofrendo com a violência e essa singela homenagem tem muito valor porque mostra o esforço que estamos fazendo para atuar em Jacareí”, disse.

Para o presidente, Itamar Alves, é uma noite de agradecimento pela participação de todos os segmentos que envolvem a segurança pública na cidade. "É um pequeno gesto de carinho a esses profissionais que agem em prol da comunidade com muito empenho e luta", destacou.

O vereador Edgard Sasaki (DEM) e outras autoridades também prestigiaram a sessão. “É uma honra homenageá-los. Fui a um congresso e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a segurança não é só do Estado, mas sim de todos”, disse Sasaki.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Policiais recebem homenagem da Câmara Municipal de Jacareí