Câmara Municipal entrega Título de Cidadão ao pastor Nilton Soares de Carvalho

Na noite de ontem, 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Jacareí homenageou o pastor Nilton Soares de Carvalho, com o Título de Cidadão Jacareiense. A homenagem atende ao Decreto Legislativo de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Adriano da Ótica (PPS).

O Título de Cidadania é a mais alta honraria que a Câmara concede em nome do povo jacareiense, às pessoas que tenham de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição para o município, pelo exercício de suas atividades, sejam públicas ou privadas.

Um vídeo produzido pela TV Câmara retratou por meio de histórias e imagens parte da vida do pastor, que assistiu atentamente e emocionado aos depoimentos de amigos e familiares. Adriano da Ótica ficou feliz e honrado com o que assistiu. “Aprendi a amar e a respeitar pela forma carinhosa com que fui recebido pelo pastor Nilton. É um motivo de orgulho”, ressaltou.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito municipal Hamilton Ribeiro Mota (PT), pelo presidente do Legislativo vereador Itamar Alves (PDT), autor do decreto e pelo homenageado. O vereador Edgard Sasaki (DEM) também prestigiou a sessão solene.

“Fiz questão de estar presente nesse momento de reconhecimento do trabalho do pastor Nilton. Nos conhecemos em 2007, quando eu ainda era secretário municipal, numa atitude em que ele demonstrou ser um verdadeiro líder, abordando a mim e ao então prefeito Marco Aurélio em uma de nossas vistorias por Jacareí. Desde então, nós temos esse vínculo”, disse o prefeito Hamilton.

Em homenagem ao Cidadão Jacareiense, as canções “Festa” da banda Vrarros e “Se não for o primeiro”, do Arautos do Rei foram executadas pelo Quarteto da Assembleia de Deus Ministério Belém. Formado pelos músicos Samuel Irmão, Solimar de Souza, Willian Bloes e Antonio Junior, o quarteto foi criado há cerca de cinco meses com o propósito de adoração a Deus.

História - No dia 24 de julho de 2007, o pastor Nilton Soares de Carvalho assumiu um importante e desafiador chamado de Deus para o seu ministério, a Presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém em Jacareí – São Paulo. Um homem simples, nascido em lar evangélico, filho de pastor e uma doce e singela irmã do Circulo de Oração, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na pequena cidade de Pompeia - interior do Estado de São Paulo. Casado com Marina Pereira de Carvalho e pai de Ricardo, Patrícia e Marília.

Pastor Nilton desfrutou muito cedo de uma proeminente carreira profissional de auditor sênior do Grupo Votorantim, advogado e delegado de polícia, atividades que o destacaram nas cidades onde passou, fazendo-o merecedor de outros quatro títulos de cidadania.

Crédito: Marcelo Reis

Pastor Nilton Soares de Carvalho recebe o Título de Cidadão Jacareiense da Câmara Municipal de Jacareí