Vereadores participam de passeata pela paz em Jacareí

Ao meio-dia desta quarta-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí participaram de uma manifestação silenciosa pelas ruas do centro da cidade. Centenas de pessoas se uniram para pedir mais segurança ao Governo do Estado de São Paulo.

Os comerciantes baixaram suas portas nas ruas Dr. Lucio Malta, avenida dos Trilhos, Bernadino de Campo, Ramira Cabral, Coronel Carlos Porto, Alfredo Schurig, Senador Joaquim Miguel, Barão de Jacareí, Rui Barbosa e Luiz Simon. Os funcionários ficaram do lado de fora munidos de panos, bandeiras e bexigas brancas. Cartazes com pedidos de paz e o fim da violência eram exibidos por toda a parte.

O manifesto foi organizado por amigos da farmacêutica Ana Paula Mendes, de 26 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no dia 11 de abril. “Nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades e do Poder Público Estadual devido ao grande número de assaltos, roubos e assassinatos. Queremos uma atitude”, pediram os jovens.

Estiveram presentes os vereadores Alex da Fanuel, o segundo secretário Prof. Marino e Rose Gaspar do PT, Diobel da Didol´s e Pastor José Roberto do PSDB, José Antero (PMDB), Valmir do Parque Meia Lua (PSD), Adriano da Ótica (PPS) e o presidente Itamar Alves (PDT). Os vereadores Edinho Guedes (PMDB), Laudelino Amorim (PT) e Osvaldo Arouca (PR) não puderam comparecer por compromissos assumidos anteriormente, mas mandaram seus representantes. O deputado estadual Marco Aurélio Souza (PT) também participou da manifestação.

Rota - Preocupados com a onda de violência em Jacareí, na semana passada os vereadores solicitaram ao Governo do Estado de São Paulo o envio da ROTA (Rondas Ostentivas Tobias de Aguiar) para o município. Os parlamentares aprovaram o requerimento de autoria do vereador José Antero e subscrito pelo presidente da Câmara de Jacareí, vereador Itamar Alves e pelos vereadores Adriano da Ótica, Edinho Guedes, Laudelino Amorim, Alex da Fanuel, Prof. Marino, Dario Burro, Diobel da Didol’s, Pastor José Roberto, Osvaldo Arouca e Valmir do Parque Meia Lua .

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Vereadores participam de protesto pela paz em Jacareí