Nota à imprensa

Durante a sessão de Câmara realizada nesta terça-feira (26), os vereadores votaram a nova composição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jacareí. Considerando as alterações partidárias operadas recentemente e as indicações de lideranças, os membros definiram que o vereador Prof. Marino será o presidente e o vereador Alex da Fanuel (PT) ocupará a suplência, ambos indicados pelo PT. A aliança dos partidos minoritários PR, PMDB e PDT elegeu os vereadores Edinho Guedes (PMDB), que será o relator da comissão e o vereador Osvaldo Arouca (PR) será o seu suplente.

O mandato dos vereadores na comissão está previsto até o término da legislatura, em 31 de dezembro de 2012. Em razão da desistência das indicações dos candidatos do PSDB e do DEM, apenas duas vagas de membros titulares e duas de suplentes foram preenchidas. A Mesa Diretora deixou em aberto para os partidos que ainda não estão representados na Comissão de Ética para, em caso de interesse, apresentem as indicações que complementarão as vagas remanescentes, uma de titular e uma de suplente, as quais deverão ser votadas pelo Plenário.

A recomposição da Comissão de Ética deve-se a substituição do vereador José Antero (PMDB), que perdeu o seu mandato por infidelidade partidária. Ele foi substituído pelo vereador Edgard Sasaki (DEM), o que resultou em uma nova representatividade dos partidos no Legislativo.