Câmara de Jacareí homenageia 12 mulheres com Diploma Mulher Cidadã

Em sessão solene, realizada no Dia Internacional da Mulher (quinta-feira, dia 8 de março), a Câmara Municipal de Jacareí homenageou 12 mulheres de diferentes áreas de atuação da cidade com o Diploma Mulher Cidadã 2012. A homenagem atende ao decreto legislativo, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), que tem por objetivo agraciar mulheres que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero.

Por indicação dos parlamentares foram homenageadas as seguintes mulheres: Ana Flávia Nejaim Mesquita (vereador José Antero – PMDB), Ângela Maria Miotto Cestari (vereador Osvaldo Arouca-PR), Claudete Cintra de Siqueira (Prof. Marino Faria - PT), Eloísa Turci Ribeiro (vereador Edinho Guedes-PMDB), Ida Perrone (vereador Dario Burro - DEM), Laura Peres de Souza (vereador Diobel da Didol´s - PSDB), Maria Aparecida Ferreira (vereador Adriano da Ótica - PPS), Maria Cleuza de Sândis Sanches (vereador Itamar Alves de Oliveira – PDT), Maria do Carmo Campos do Nascimento (Prof. Marino Faria - PT), Maria Evanilda Silva Souza Araújo (vereador Valmir do Parque Meia Lua - PSD), Maria Goreti de Oliveira Duarte (vereador Laudelino Amorim - PT) e Maria Luíza da Silva Rogério Palharose (vereador Alex da Fanuel -PT ).

A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), pelo prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) e pela vereadora Rose Gaspar, autora do decreto. “Não estamos homenageando apenas 12 mulheres, mas sim todas as jacareienses”, ressaltou a vereadora. O deputado estadual Marco Aurélio (PT) também acompanhou a cerimônia.

Já o presidente, vereador Itamar Alves, leu uma poesia de Pablo Neruda, que ressalta as qualidades da mulher. O prefeito Hamilton Ribeiro Mota destacou que as mulheres avançaram profissionalmente em todos os setores.
Homenagem – Durante a sessão solene foi exibido um vídeo sobre cada uma das homenageadas e um breve pronunciamento de cada vereador. O grupo Colcha de Retalhos interpretou as canções “Espere por mim” de Gonzaguinha e “Frevo Mulher” de Amelinha.

A socióloga e professora, Ida Perrone, falou em nome das mulheres homenageadas. “As mulheres de Jacareí merecem essa homenagem. Estamos muito orgulhosas”, disse.

Crédito: Giovana da Paula / CMJ

Mulheres homenageadas na Sessão Solene 2012