Prof. Marino se reúne com engenheiro da Rota das Bandeiras para discutir melhorias na região rural

O vereador Prof. Marino Faria (PT) se reuniu nesta quarta-feira (20) com o engenheiro Mauro Pereira Júnior, da concessionária Rota das Bandeiras, para discutir a doação do material “raspa de asfalto” que está depositado às margens da Rodovia Dom Pedro I, na divisa entre Jacareí e Igaratá.

“Este material será utilizado nas estradas rurais das Brotas e Pinhal, principalmente em pontos mais críticos, a fim de melhorar o acesso às estradas”, explica o vereador.

De acordo com o engenheiro, a doação – de até 100 m³ - pode ocorrer, mas é necessário realizar um estudo para avaliar a necessidade de material que a concessionária usará para a manutenção das marginais próximas à Jacareí.

Mauro explicou os trâmites para a doação ser realizada, incluindo um mapa indicando onde a “raspa de asfalto” será utilizada, que deverá ser feito pelo Secretário de Infraestrutura Dalton Ferracioli. “Vou marcar uma reunião com o secretário para agilizarmos os documentos e conseguirmos mais essa melhoria para a região”, afirma o Prof. Marino.

Visita – Aproveitando a ocasião, o engenheiro da concessionária mostrou as dependências do prédio da Rota das Bandeiras, que fica na cidade de Itatiba, na região de Campinas. Mauro explicou para o vereador Prof. Marino como funciona o monitoramento das 73 câmeras presentes nas estradas da região e a preocupação com a preparação dos funcionários da empresa. “Fiquei impressionado com as dependências e também com a ética da concessionária, preocupada com a segurança de seus trabalhadores”, elogia o vereador.

Crédito da foto: Giovana de Paula/CMJ

Vereador Prof. Marino discute doação de “raspa de asfalto” para região das Brotas e Pinhal com o engenheiro da Rota das Bandeiras, Mauro Pereira Júnior

Prof. Marino conhece as dependências da concessionária Rota das Bandeiras, em Itatiba