Vereador Laudelino Amorim pede a suspensão de contrato com empresa suspeita de fraude em licitação

O vereador Laudelino Amorim (PT) encaminhou um ofício ao presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Alves (PDT) pedindo que o pagamento da aquisição e instalação de módulos organizacionais projetados não seja efetuado.

Conforme publicação no Boletim Oficial nº805 de 2012, a empresa vencedora do pregão é a D. palmeira de Lima Móveis – ME, pelo valor de R$ 77.476,00. “Observei que conforme matéria publicada pelo jornal Diário Jacareí, nos dias 05 e 06 de abril, a referida empresa é a mesma que vendeu os cofres para a Câmara”, explica o vereador.

De acordo com a publicação, a Promotoria cobra a anulação da compra dos cofres, pois a empresa está envolvida em outras apurações de fraudes em licitações para aquisições de produtos similares.

“Estou cumprindo meu dever de agente fiscalizador do Poder Público e minha intenção é colaborar com o presidente para que o Legislativo não fique em descrédito por esse tipo de contrato”, afirma Laudelino.

O vereador considera que assim como no caso da compra dos aparelhos de TV para os gabinetes, realizada pela gestão do ex-presidente, vereador Diobel da Didol´s (PSDB), atitudes como essa prejudicam a Casa. “Não havia necessidade dos vereadores terem as TVs, o que não é o caso dos móveis que estão sendo adquiridos. Porém, não podemos permitir que seja feito contrato com uma empresa suspeita de prejudicar ainda nossa imagem perante a sociedade”, explica.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Vereador Laudelino cobra providências do presidente da Câmara para o cancelamento de contrato com empresa suspeita de cometer fraude