Vereador Laudelino Amorim homenageia Dra. Zilda Arns

O vereador Laudelino Amorim (PT) escolheu a EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) do Jardim Santa Marina para homenagear a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“A vida e obra de Zilda Arns são compostas por um magnífico trabalho. Essa mulher especial dedicou sua vida à caridade, à solidariedade e a salvar vidas, principalmente de crianças carentes em todo o mundo”, destacou Laudelino.

Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, Zilda recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação.

“Já havia apresentado uma denominação de rua com o seu nome e essa nova proposta serve para que ela seja sempre lembrada em um ambiente de crianças, que era onde Dra. Zilda tanto gostava de estar em todos os lugares por onde passou”, afirma.

Zilda Arns estava no Haiti, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra, o país foi atingido por um violento terremoto que fez de Dra. Zilda uma das vítimas da catástrofe.