Vereador Laudelino participa de reunião com representantes

da Secretaria de Educação

O vereador Laudelino Amorim (PT) recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (16), representantes da Secretaria de Educação para falar sobre projetos que valorizem o patrono da Fundação Cultural de Jacareí, José Maria de Abreu.

O objetivo foi discutir medidas que possibilitem incluir na rotina escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino, atividades que envolvam a vida e obra do compositor jacareiense. Os representantes explicaram que já estão previstas algumas propostas musicais para os alunos, portanto poderão ser acopladas algumas obras nas disciplinas.

No final do ano passado, durante o Festival Cultural José Maria de Abreu, um grande número de professores acompanhou a apresentação especial sobre os trabalhos do patrono com o objetivo de sensibilizar os educadores para a valorização da cultura e da arte em sala de aula a partir de José Maria de Abreu.

Durante a reunião, os representantes da secretaria receberam algumas composições para se familiarizarem com o tema e foi verificada a necessidade de uma nova reunião com a Fundação Cultural para a programação da edição 2012 do festival.

Na oportunidade, Laudelino também falou sobre a realização do Concurso de Poesias Henrique de Macedo, realizado em dezembro.

Lei Laudelino Amorim é autor da lei que instituiu em Jacareí, o Festival Cultural José Maria de Abreu, realizado anualmente no mês de novembro. O objetivo é resgatar, conscientizar e motivar o resgate dos valores culturais locais, bem como estimular a integração dos artistas jacareienses com a comunidade através de pesquisas, produção de trabalhos e artes plásticas. Também tem por finalidade incentivar e valorizar todas as formas de manifestação cultural da cidade.

Crédito: Marcelo Reis

Vereador Laudelino Amorim recebe membros da Secretaria de Educação em seu gabinete