Vereador Laudelino comprova irregularidade

nas contas de ex-presidente da Câmara

O vereador Laudelino Amorim (PT) esteve na quinta-feira, dia 27, no TCE (Tribunal de Contas do Estado) em São Paulo para verificar o processo que analisa as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Diobel da Didol’s, em 2010. Segundo o vereador, o objetivo principal da visita foi buscar informações sobre o contrato de aquisição de televisores feito à época, já que o TCE apontou irregularidades nas contas do ex-presidente.

Segundo Laudelino, quando viu na entrevista do atual presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT), que havia irregularidades nas contas do ex-presidente sobre as questões dos pagamentos inativos da Câmara, resolveu ir ao Tribunal para checar o contrato das tevês.

“A minha indignação com esse ato foi porque o ex-presidente sabia que essa compra não traria nenhuma melhora ao trabalho do vereador e muito menos beneficio para a população. Na época eu dizia que o autoritarismo do Diobel na condução das sessões já demonstrava que poderia fazer coisas ainda piores na presidência e infelizmente o Tribunal apontou isso, vamos ver quais serão os argumentos dele para essas irregularidades”, declarou Laudelino.

De acordo com Laudelino, para o TCE o contrato administrativo descumpriu os princípios da moralidade e economicidade que regem a administração pública. Ainda, segundo Laudelino, foi constatado que na época havia no mercado televisores com valores menores do que o que foi contratado.

“Além de ter gastado dinheiro público com algo que na minha opinião não tinha necessidade, ele ainda pagou um valor maior sabendo que tinha produtos com preço menor no mercado. O valor de mercado dos televisores na ocasião era de R$ 1.648,03, mas foram adquiridos pelo valor de R$ 1,790,00, cada ”, concluiu Laudelino.

Fonte: Gabinete Vereador Laudelino Amorim

Crédito: Gabinete Vereador Laudelino Amorim

Vereador Laudelino foi ao TCE em São Paulo para buscar informações sobre o contrato de aquisição de televisores