Vereador Laudelino Amorim apoia realização
do Circuito de Aquathlon em Jacareí

Jacareí será neste sábado, dia 11, às 13h30, palco da primeira etapa do Circuito Estadual de Aquathlon 2012, que tem o apoio do vereador Laudelino Amorim (PT). O parlamentar integra a equipe organizadora do evento no município. Cerca de 200 atletas vão participar da competição que será realizada no bairro Enseada na represa do Jaguari.

O aquathlon envolve a prática da corrida e natação, e é decorrente do triatlo. Os competidores vão disputar nas seguintes categorias: masculino, feminino, revezamento e infantil/iniciante. Esta é a primeira vez que Jacareí será sede da competição. Tradicionalmente o evento acontece em cidades litorâneas.

De acordo com Laudelino, será uma grande competição em Jacareí, que vai reunir atletas de várias cidades brasileiras. Segundo ele, a equipe local, que é treinada pelo técnico Alexandre Cepinho, está muito motivada. De Jacareí serão 23 atletas. “As expectativas são as melhores possíveis. Além de movimentar o esporte local, a prova também agita a cidade com a presença dos atletas do Estado e de seus familiares”, disse Laudelino.

Para Laudelino, a realização da prova em Jacareí também vai incentivar jovens e adultos à prática do esporte, principalmente para aqueles que ainda não conhecem a modalidade.