Vereador Laudelino Amorim propõe criação do Calendário Oficial de Jacareí

O vereador Laudelino Amorim (PT) sugeriu por meio de um projeto indicativo, a criação do Calendário Oficial de Datas Comemorativas do Município de Jacareí. O objetivo da proposta é que haja maior controle das datas e que o munícipe tenha conhecimento das comemorações estabelecidas na cidade.

Cidades como Cuiabá, Campinas e Osasco já adotaram esse procedimento, de acordo com o vereador. “É preciso adotar um procedimento para que União e Estado façam parte automaticamente do calendário e organizar para criarmos eventos que abrilhantem a cidade, e não que partam de um desejo pessoal”, explica Laudelino.

O parlamentar destaca que é preciso ter mais cautela na hora de aprovar datas comemorativas. “Um calendário oficial é imprescindível para que o Legislativo tenha uma referência para seus futuros projetos e para que haja melhor divulgação das datas já aprovadas”, concluiu Laudelino.