Vereador Laudelino Amorim acompanha denúncia de lançamento irregular de esgoto no Rio Comprido

O vereador Laudelino Amorim (PT), esteve hoje, 13 de agosto, na zona rural da Estrada da Amizade para verificar uma denuncia feita pela moradora Dinamara Osses, que faz parte do Comitê das Águas. Conforme constatado pelo vereador, diversas residências estão lançando esgoto de forma irregular no rio que corta a região. A imprudência está gerando problemas no assoreamento e principalmente nas margens, colocando em risco até mesmo a ponte que fica sob o rio.

Como membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, Laudelino vai encaminhar a demanda à secretaria responsável e cobrar para que sejam apresentadas medidas de saneamento rural para os moradores, já que de acordo com o vereador, pode ser implantado na região. Laudelino ainda vai propor estudos para a proteção das diversas nascentes ao longo do rio.

Preocupado com a questão, o vereador teme pela contaminação da água. “A irregularidade no parcelamento do solo dificulta com que os moradores e o Executivo tomem as medidas necessárias. Vamos ser parceiros do Comitê para a adoção de medidas que contribuam com a causa da Dinamara, autora do livro que fala sobre o Rio Comprido”, explica Laudelino.

Amanhã às 15 horas, a autora estará na Praça dos Poetas, no Parque dos Eucaliptos, expondo algumas fotos do Rio Comprido e fazendo a distribuição de livros.

Crédito: Gabinete do Vereador Laudelino Amorim

Vereador Laudelino Amorim apoia o Comitê das Águas e fiscaliza denúncia de lançamento de esgoto irregular no Rio Comprido