Jacareí discute políticas de enfrentamento ao Crack na Câmara Municipal

Rose Gaspar e Alex da Fanuel, vereadores do PT em Jacareí, realizam nesta sexta-feira, dia 25, às 19h, o seminário “Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”, no plenário da Câmara Municipal. Serão discutidas políticas públicas e procedimentos para lidar com o crack e outras drogas. O evento, que é aberto ao público, tem o apoio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e do deputado estadual Donisete Braga (PT).

Segundo Rose Gaspar, a responsabilidade é de toda sociedade, não somente do Poder Público. Para ela, é importante aplicar medidas eficazes para o enfrentamento do crescente índice de violência e do consumo de drogas no município. “Devemos realizar um trabalho conjunto com a participação de todas as esferas”, ressaltou a vereadora.

Para Alex da Fanuel, o objetivo é estimular o debate e a tomada de ações concretas direcionadas à assistência dos usuários da droga e ao enfrentamento do problema. “O Crack avançou em várias classes sociais e afeta não somente as grandes cidades, mas também os municípios de pequeno porte”.

O seminário terá as palestras do deputado estadual Donisete Braga, que é coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, do delegado da Divisão de Educação e Prevenção do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), Reinaldo Correia e do representante da Febradec (Federação Brasileira das Organizações de Atendimento à Dependência Química), Silvio Macedo.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3955-2212 (Gabinete Vereadora Rose Gaspar) e 3955-2207 (Gabinete Vereador Alex da Fanuel)