Presidente Itamar recorre a Pássaro Marrom para viabilizar medidas que contribuam com a melhoria do transporte intermunicipal

Na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, o presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT) recebeu em seu gabinete um representante da empresa Pássaro Marrom para tratar sobre assuntos de interesse dos usuários do transporte intermunicipal.

O presidente se interessou em ouvir como a empresa, responsável pelo itinerário Jacareí – São Paulo, recebeu a mudança do terminal rodoviário, que deixou de operar no centro ao ser inaugurado no Parque dos Sinos.

Rodrigo de Sá, do departamento jurídico da Pássaro Marrom, explicou que o objetivo da empresa é atender o público com qualidade e mesmo com a mudança feita no itinerário, os ônibus continuaram utilizando o trajeto para embarcar e desembarcar passageiros. “Embora não tenhamos recebido nenhum comunicado oficial, vimos apenas às placas indicando que não podíamos fazer essa rota, levamos 77 multas. Por isso fomos obrigados a mudar nosso trajeto”, explica.

Itamar Alves ressaltou que pela criação da Região Metropolitana, na teoria, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP deixaria de fiscalizar as 39 cidades do Vale do Paraíba. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo - EMTU vai ocupar o seu lugar. Com isso, a regulamentação da Artesp deixaria de vigorar. “A EMTU está demorando para se apresentar em Jacareí e fazer as mudanças. Vamos cobrar isso e também queremos saber do Executivo o motivo que outras empresas continuam fazendo o trajeto antigo, como a Breda, por exemplo”, explica o presidente.

Juntos, eles se comprometeram a estudar um projeto de lei assinado pelo presidente, que dispõe sobre a regulamentação do serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros.

Crédito: Giovana de Paula/CMJ

Presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves, conversa com a empresa Pássaro Marrom