Presidente da Câmara intermedia reunião entre Sindicato dos Metalúrgicos e funcionários da Sadefem

O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT), participou no sábado, 21 de julho, de uma reunião no plenário do Legislativo, com membros do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, para discutir a situação dos trabalhadores da Sadefem. Os funcionários reclamam do atraso no pagamento dos salários, e a demora pela empresa na execução das homologações trabalhistas. Trabalhadores da empresa e o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Emerson Goulart, também participaram da reunião.

Em junho, os trabalhadores ficaram em greve por 12 dias. De acordo com a categoria, a situação na Sadefem vem se arrastando há meses, com constantes atrasos nos pagamentos de salários, convênio médico, depósitos de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), além de demissões.

O vereador sugeriu a realização de uma reunião ampliada envolvendo o Executivo, Legislativo, Sindicato, Ministério Público, Ministério do Trabalho, Deputados Federais e Estaduais da região e o grupo Inepar – Iesa, da qual a Sadefem faz parte. O encontro deve acontecer no plenário da Câmara, dia 9 de agosto, às 10h.

Na oportunidade também serão discutidos itens como as demissões freqüentes e o cumprimento da legislação trabalhista. Será feita ainda uma discussão sobre a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e os seus benefícios para as empresas e os trabalhadores.

“Queremos fortalecer as empresas para que haja o fim das demissões e principalmente o respeito das leis trabalhistas”, destacou Itamar.

Crédito: Gabinete Vereador Edinho Guedes