Presidente da Câmara acompanha discussões entre trabalhadores e Sadefem

O presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT), continua acompanhando o desfecho das discussões entre a Sadefem e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, que busca medidas que possibilitem melhores condições de trabalho para os funcionários da fabricante de torres de energia elétrica.

De acordo com a categoria, a situação na Sadefem vem se arrastando há meses, com constantes atrasos nos pagamentos de salários, convênio médico, depósitos de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), além de demissões.

Na semana passada a empresa propôs aos funcionários que retornem ao trabalho e prometeu até o final do ano honrar com as dívidas trabalhistas. Porém, a categoria quer a regularização imediata dos pagamentos, adiantamentos e convênios, sem atrasos. “Desacreditados, os trabalhadores não aceitaram a proposta da Sadefem. Eles já ficaram 89 dias em greve, quase três meses de paralisação, contando indiretamente”, explica Itamar.

Amanhã, às 10h, uma nova reunião será realizada na Câmara Municipal com o objetivo de resolver o impasse. “Estamos fazendo de tudo para que os funcionários voltem ao trabalho. Só depende da empresa”, afirma o presidente.