Presidente Itamar recebe Sindicato dos Metalúrgicos para conversar sobre a situação da Sadefem

O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT), se reuniu hoje, 03 de julho, em seu gabinete com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos para discutir medidas que possibilitem melhores condições de trabalho para os funcionários da Sadefem - empresa que fabrica torres de energia elétrica.

Na última sexta-feira, 29 de junho, os trabalhadores suspenderam a greve que durou 12 dias. De acordo com a categoria, a situação na Sadefem já vem se arrastando há meses, com constantes atrasos nos pagamentos de salários, convênio médico, depósitos de FGTS e INSS. Os funcionários contaram o caso de um trabalhador, que possui uma grave doença, e teve tratamento médico interrompido pelo convênio.

Ainda segundo os trabalhadores, a fabrica teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Segundo o Sindicato, a empresa alega problemas financeiros para não cumprir as obrigações trabalhistas.

Itamar Alves teve acesso a informações que indicam que um novo acordo foi realizado com a empresa responsável pelo fornecimento de energia e se quitado, a Sadefem terá o sistema religado ainda nessa semana, possibilitando a volta ao trabalho dos funcionários.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Itamar Alves, presidente da Câmara, conversa com Sindicato dos Metalurgicos e Bandeirante Energia resolver impasse com a Sadefem