Presidente Itamar apoia manifestação dos moradores do Pinheirinho

O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT), fundador da Associação dos Moradores do Tanquinho, declarada de Utilidade Pública no ano passado, esteve ontem (16), em São José dos Campos, para apoiar os manifestos dos sindicatos e associações da região, referentes à desocupação do Pinheirinho.

Itamar Alves sugere que o Pinheirinho também seja declarado de Utilidade Pública, como uma forma de diminuir os conflitos. “Que isso sirva de alerta aos nossos governantes e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, para que saibam que é possível resolver os problemas, sem derramar sangue por falta de visão política, social e amor ao próximo”, afirma.

De acordo com o presidente, através da conscientização de milhares de famílias sem moradia que contribuíram com um pequeno valor, a Associação dos Moradores do Tanquinho foi fundada e adquiriu uma gleba de terra. Após a quitação da área, um milhão de metros quadrados foram comprados e registrados em cartório com a criação dos loteamentos Jardim Pedramar, Parque Imperial, Vila Ita I, II e III. O mesmo modelo foi utilizado nos bairros 1º de maio e 22 de Abril.

“Jacareí é o maior exemplo nos moldes de moradia de baixa renda e até hoje, nenhuma autoridade usou essa ferramenta para solucionar casos como o do Pinheirinho”, afirma, o presidente da Câmara.