Presidente Itamar recebe maratonista na Câmara Municipal

Nessa semana, a Câmara Municipal de Jacareí recebeu a visita do maratonista Jorge Celestino da Silva, residente de Agudos – SP, que no ano passado ocupou a 15ª posição na Corrida Internacional de São Silvestre e já representou importantes nomes, como o Esporte Clube São Paulo.

No final da década de 90, o presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT) reconheceu o talento do atleta e o trouxe para competir em Jacareí. Na época, ele faturou seis medalhas de ouro, entre 2000 e 2005, nos Jogos Regionais e outras duas nos Jogos Abertos. Jorge da Silva ainda participou dois Jogos Industriais, representando as empresas Kaiser e Henkel.

“O Jorge representou Jacareí por muitos anos e hoje optou por fazer sua preparação para as provas em Agudos, mesmo assim mantivemos esse vínculo de amizade”, conta o presidente.

Para o maratonista, foi uma alegria muito grande voltar à cidade que deu a oportunidade de encarar o esporte como profissão. “Foi o Itamar que me motivou a viver do esporte. Trabalho em cima de resultados, por isso corro 25 quilômetros todos os dias”, explica o atleta.

Jorge da Silva estava acompanhado do seu irmão, Maurício Carlos da Silva, suplente de vereador na Câmara de Agudos. Aos 38 anos, quando parar de correr, ele pensa em continuar trabalhando na área, auxiliando novos atletas como educador físico.

Crédito: Giovana da Paula / CMJ

Itamar Alves, presidente da Câmara, recebe o maratonista Jorge Celestino da Silva em seu gabinete