Presidente da Câmara comemora aprovação da Corrida Pedestre Atletas de Jesus

Congregar os atletas de diversas classes sociais de Jacareí e promover um evento ecumênico são os objetivos da Corrida Pedestre Atletas de Jesus, fruto de projeto de lei de autoria do presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), aprovado na semana passada pelos vereadores. A propositura passará ainda pela sanção do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT).

“Em um mundo tão cheio de herois e vilões, onde as drogas interferem na vida de muitos jovens esportistas, o atleta de Jesus aparece como um referencial de comportamento positivo. Os exemplos disto estão diariamente na mídia. Um atleta cristão maduro, bem preparado, pode ser um exemplo de vida para os jovens”, explicou Itamar em sua justificativa.

A Corrida Pedestre Atletas de Jesus deverá ser realizada anualmente no primeiro domingo após o feriado de Corpus Christi. O evento também vai integrar o calendário oficial de eventos do município.

O percurso terá o mínimo de 5 km e o máximo de 10 km com largada e chegada na área central da cidade. De acordo com o projeto, o município poderá firmar parcerias com empresas privadas para doação de troféus. O evento poderá contar ainda com apoio da iniciativa privada, do comércio, das indústrias e entidades da cidade.