Atiradores do Tiro de Guerra são homenageados pela Câmara Municipal

Na noite desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Jacareí homenageou, em Sessão Solene, seis atiradores do Tiro de Guerra do município. Os jovens que se destacaram no exercício de suas atividades este ano, receberam o diploma de honra ao mérito.

Foram homenageados os seguintes atiradores: Bruno Bárbara da Silva, David Aparecido Ribeiro, Eliezer de Oliveira Garcia, Everton do Amaral Teixeira Oliveira, Miguel Quirino da Silva Júnior e Rafael Spina de Oliveira.

A mesa de honra foi presidida pelo vice-presidente Adriano da Ótica (PPS) e composta pelo comandante da Guarda Civil, Marcel Tadeu Pedro Oliveira - representando o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), o autor do decreto, vereador Diobel da Didol´s (PSDB) e ainda o subtenente e Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Jacareí, Antonio Marcos Silveira Moreira.

"A formação dos jovens é feita em 40 semanas, 12 horas semanais não remuneradas e o atirador exemplar é aquele que possui educação, patriotismo, senso de justiça, responsabilidade, comprometimento, solidariedade e empenho", destaca o chefe de instrução.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Profº Marino (PT) e Valmir do Parque Meia Lua (PSD). O presidente da Câmara, vereadores Itamar Alves (PDT), que por compromissos assumidos anteriormente, chegou ao final da sessão. O assessor parlamentar Bendito Veloso representou o vereador Osvaldo Arouca (PR).

Também compareceram o 1º Sargento e instrutor do Tiro de Guerra de São José dos Campos, Mario Batista Gomes e o subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra de São José, Alexandre Furtado de Almeida.

O secretário da Junta do Serviço Militar da cidade, Geraldo Magela Ferreira da Silva falou sobre a importância das campanhas realizadas pelo Tiro de Guerra como a de arrecadação de agasalhos e alimentos feita pelos jovens. "Desde 1918, o Tiro de Guerra se fortifica com o compromisso de servir Jacareí", ressalta.

O vereador Diobel da Didol’s (PSDB) destacou o trabalho realizado pelo Tiro de Guerra. "Desejo que vocês, jovens atiradores, continuem trabalhando em ações socioeducativas e que os ensinamentos e valores aprendidos no Tiro de Guerra, perdurem por toda vida", afirmou.

O vice-presidente da Câmara, vereador Adriano da Ótica, disse que "felizes são aqueles que cumprem seus deveres e são reconhecidos em vida".

O atirador David Aparecido Ribeiro, discursou em nome dos homenageados e agradeceu a homenagem. "Tenho orgulho em executar as atividades do Tiro de Guerra e posso garantir que o órgão tem muito a contribuir com a formação dos jovens", disse.

Durante a solenidade o atirador David Aparecido Ribeiro fez uma caricatura do vice-presidente da Câmara, vereador Adriano da Ótica, e entregou ao parlamentar em forma de agradecimento pela homenagem concedida pelo Legislativo.

A TV Câmara exibiu um vídeo contando um pouco da vida dos homenageados. Em breve a sessão completa estará disponível no site www.camarajacarei.sp.gov.br e será exibida nos canais 17 e 27 da NET.

Créditos: Giovana/CMJ

Atiradores homenageados recebem diploma de mérito

Mesa de honra durante Sessão Solene em homenagem aos atiradores do Tiro de Guerra