Edinho Guedes sugere transformação do Viveiro Municipal

O vereador Edinho Guedes (PMDB) sugeriu ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que transforme a área do atual Viveiro Municipal em Parque Natural Municipal.

"A medida é importante pois essa área representa um patrimônio natural em plena zona urbana, o que é uma raridade em cidade de médio porte", justifica Edinho.

Flores e frutos embelezam a paisagem do Viveiro Municipal de Jacareí, que possui cerca de 600 mil metros quadrados. O local virou refúgio para animais silvestres e ainda produz mudas para arborização urbana e recuperação ambiental de áreas degradadas com capacidade de até 80 mil por mês.

O Viveiro também prioriza a educação ambiental, entre estudantes, vizinhos e pessoal da terceira idade, o local recebeu mais de 37 mil visitantes só em 2009.

De acordo com informações da Secretaria de Governo, o pedido do vereador integra o Plano Municipal de Meio Ambiente.

O Viveiro fica na rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Para agendar visitas monitoradas, ligue 12 3953-3917.