Vereador Edinho Guedes já havia solicitado policiamento na região exibida em reportagem da TV Vanguarda

O vereador Edinho Guedes (PMDB), indignado com o alto consumo e tráfico de drogas, já havia protocolado um requerimento ao 41º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior, solicitando a intensificação de rondas no imóvel localizado na rua Campos Sales, entre as ruas Olímpio Catão e Floriano Peixoto.

“Trata-se de uma área abandonada em que restaram apenas as paredes externas, onde tem sido constante a permanência de pessoas fazendo uso de drogas e praticando assaltos aos munícipes que por ali passam a qualquer hora do dia, inclusive, crianças e jovens do colégio existente nas proximidades”, relata o documento, protocolado na Câmara Municipal dia 21 de março.

De acordo com o vereador, “é imprescindível a presença da Polícia Militar no local para que as pessoas deixem a área e os moradores possam ter mais segurança e tranquilidade para transitarem na região”.

Outro requerimento feito ao BPM/I também solicita rondas constantes no Largo do Riachuelo, localizado no centro de Jacareí. O vereador aponta a presença de indivíduos que fazem o uso de bebidas e drogas, deixando o local imundo e com odor insuportável, pois fazem até mesmo necessidades fisiológicas. “Isso está deixando os moradores e comerciantes bastante aborrecidos e preocupados”, afirma.

Reportagem – A produção do jornal “Vanguarda TV” investigou durante seis dias o funcionamento do tráfego e consumo de drogas na região indicada pelo vereador à PM em forma de requerimento. A matéria foi exibida no jornal desta terça-feira (27).