Edinho Guedes homenageia servidores municipais aposentados com Láurea de Honra ao Mérito Prefeito Dr. Thelmo de Almeida Cruz

Na noite da última sexta-feira, 29 de junho, a Câmara Municipal de Jacareí concedeu aos servidores públicos aposentados compulsoriamente por idade, nos últimos cinco anos, a entrega da Láurea de Honra ao Mérito Prefeito Dr. Thelmo de Almeida Cruz.

O Decreto Legislativo de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB) institui a premiação que será entregue anualmente, em sessão solene, para os servidores municipais que se aposentarem por idade, aos 70 anos para homens e 65 para mulheres.

Essa é a primeira homenagem oficial dedicada à categoria. “È um reconhecimento á dedicação e empenho dos servidores no nosso município, pois todo servidor que executa bem o seu oficio está atendendo direta ou indiretamente cada um dos cidadãos jacareienses”, justifica Edinho Guedes.

Compareceram à homenagem para receberem o diploma, 22 servidores. Antonio Waldir, Benedito Veloso, Catarina Fernandes, Clara Brigido Policarpo, Décio Bertotti, Esaú Ferreira, Henerberto Jesus Ahern, Hilda Alves do Nascimento, Judith de Melo, Maria Aparecida Santos de Souza, Maria do Carmo Fernandes, Maria Inês de Paula Nascimento, Maria Luiza Franco, Maria Madalena Vieira, Mariza Inocente, Otília de Souza Moysés, Rafael Pinto, Sueli Aparecida de Abreu Paula, Thereza Ivone Tebas, Vailda da Silva Vicente, Valter Possani e Vera Lúcia Nogueira de Almeida.

O vereador Edinho Guedes contou que a ideia de criar o Decreto Legislativo surgiu da amizade com o funcionário público aposentado Rafael Pinto. “Durante uma conversa com o senhor Rafael, homenageado nesta noite, pensei como é para alguém se aposentar e não receber nem um muito obrigado. Todo ser humano precisa ser útil, reconhecido e amado. Essa láurea representa o muito obrigado de Jacareí”, prestigiou.

Benedito Veloso foi escolhido para discursar em nome dos homenageados da noite e falou sobre a oportunidade de ser servidor público. “Servir o outro com qualidade é o grande truque de se viver e essa chance não tem tamanho. Seremos felizes se formos úteis e se sair do coração, seremos reconhecidos e amados”, disse.

Dupla homenagem - Thelmo de Almeida Cruz foi prefeito de Jacareí por duas gestões. A primeira de 1983 a 1989 e a segunda entre 1993 e 1997. Thelmo demonstrou sua preocupação com o servidor ao criar o Estatuto do Servidor Público, o Plano de Carreira e o IPMJ – Instituto de Previdência do Município de Jacareí.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Vereador Edinho Guedes é autor da homenagem aos servidores públicos aposentados que aconteceu na Câmara Municipal