Edinho Guedes se reúne secretaria de planejamento para discutir adaptação de calçadas em Jacareí

O vereador Edinho Guedes (PMDB) se reuniu nesta quinta-feira (10) com a Secretaria de Planejamento de Jacareí e com o Conselho da Pessoa com Deficiência para reforçar sua luta pela recuperação das calçadas da cidade.

“Tivemos importantes avanços, penso que a Rua Barão poderia ser um projeto piloto para ampliarmos gradativamente esta adequação”, explica.

No início do mês, o vereador indicou ao Executivo que faça a recuperação das calçadas do centro da cidade, pois as condições atuais dificultam e prejudicam a locomoção das centenas de pedestres, especialmente os idosos e portadores de deficiência, que transitam pelas calçadas diariamente.

Audiência Pública – No ano passado, Edinho Guedes iniciou os debates sobre a questão da acessibilidade em Jacareí com o objetivo de reunir informações dos agentes envolvidos para formação de um diagnóstico preciso sobre o tema.

A Secretaria de Planejamento se comprometeu a fazer os estudos necessários para adequação do solo, rampas e espaçamento para o projeto piloto na Rua Barão sugerido pelo vereador.

Crédito: Gabinete do vereador Edinho Guedes

Secretaria de Planejamento estudará proposta de Edinho Guedes para adaptar calçadas em Jacareí