Vereador Edinho Guedes doa material excedente da sua
campanha eleitoral para cooperativa de reciclagem

Na tarde de ontem, 18 de outubro, o vereador Edinho Guedes (PMDB), entregou os santinhos que sobraram da sua campanha para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Jacareí. “Não joguei nenhum deles na porta das escolas no dia da eleição. Mais uma vez, pude comprovar que é possível ser eleito sem fazer sujeira nas ruas da cidade”, afirma.

O parlamentar, que incentiva práticas sustentáveis, foi reeleito em Jacareí com 2.285 votos, cerca de 2% dos votos válidos. Ele ficou em primeiro lugar entre os candidatos que já ocupavam uma cadeira na Câmara Municipal e buscavam a reeleição.

Apesar da determinação feita pela Justiça Eleitoral, não houve fiscalização no dia 7 de outubro, o que facilitou a prática no dia do pleito. Além de poluir as ruas e prejudicar a locomoção das pessoas, o descarte incorreto do material excedente produzido durante a campanha, irritou também os eleitores.

A cooperativa funciona dentro do Aterro Sanitário, localizado na rua Bom Jesus, nº 1090 no bairro Cidade Salvador, sendo responsável pela coleta seletiva em Jacareí com o apoio da prefeitura. O processo de reciclagem movimenta cerca de 50 toneladas/mês. Informações: 12 3961-3040.

Crédito: Divulgação

Vereador Edinho Guedes opta por não poluir as ruas e doa material de campanha para cooperativa de reciclagem de Jacareí