Edinho Guedes ganha destaque como o vereador mais atuante de Jacareí

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, o vereador Edinho Guedes (PMDB) foi o parlamentar mais atuante do ano de 2011 em Jacareí, conforme a percepção da população sobre os treze vereadores que compõem a Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira (25), o vereador foi reconhecido e premiado com a “Medalha Presidente Tancredo Neves", no 53º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais, que aconteceu no Hotel Century em São Paulo.

Esta é a segunda vez que o parlamentar se destaca pelo seu ritmo de trabalho. Em 2007 quando assumiu por um ano como suplente de vereador, Edinho também foi reconhecido pela imprensa regional como o mais produtivo na ocasião.

"Fico feliz por este fato ter se repetido, isso mostra que, ao contrário do que dizem, a população tem acompanhado cada vez mais a vida pública da cidade fazendo as suas avaliações, isso só motiva a manter minha dedicação e trabalho por Jacareí", afirma Edinho.

Ações do mandato
Legislar, fiscalizar e organizar a sociedade são os eixos que guiam o mandato do vereador Edinho Guedes.
Algumas entidades sociais recebem o apoio do vereador. "Não está na Constituição, mas penso que organizar a sociedade é uma das principais responsabilidades do vereador", destaca Edinho.
Ainda nesse quesito, Edinho Guedes realiza palestras sobre a função dos Três Poderes e organiza a bem sucedida campanha de doação de sangue, "Doa Jacareí.

O vereador ainda fiscaliza obras públicas, das esferas Federal, Estadual e Municipal. "Pela primeira vez, um prefeito entrou na CDHU, entregue em 97. Juntos, fiscalizamos obras e conversamos com os moradores", explica.

Um dos destaques de 2011 é a negociação para que o Ministério do Trabalho inaugure uma sede própria em Jacareí, seguindo o exemplo da Receita Federal. Bandeira amplamente defendida por Edinho Guedes, que impediu o fechamento do posto ao iniciar suas atividades no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) - Câmara Municipal.

No campo dos projetos municipais, o vereador é autor de leis que contribuíram para melhorar a rotina dos jacareienses, como a proibição do uso de capacete dentro de estabelecimentos comerciais e a proibição do fumo nos parques públicos.

Edinho Guedes também conseguiu a aprovação das leis como a alvará provisório, programa de estímulo à substituição da sacola plástica e isenção de tributos para vítimas das enchentes.

Crédito: Gabinete do Vereador

Edinho Guedes é reconhecido como o vereador mais atuante em Jacareí