Vereador Edinho Guedes luta pela reabertura do Posto Fiscal Estadual na cidade

O vereador Edinho Guedes (PMDB) esteve no último dia 04 de agosto, em reunião com o Delegado Regional Tributário, Manoel de Almeida Henrique, representante da Associação dos Contadores de Jacareí, Antonio Elcio e do Conselho Regional de Contabilidade, Marilene de Paula, discutindo os últimos ajustes para a abertura de uma UAP – Unidade de Atendimento ao Público, do Posto Fiscal Estadual, que funcionará na praça de atendimento da Prefeitura.

Até 2005, a cidade contava com um Posto Fiscal Estadual que foi fechado e os serviços transferidos para São José dos Campos e Taubaté, causando grande transtorno aos usuários da cidade.

O vereador luta por esta parceria há 4 anos, uma lei autorizando o convênio já foi votada e todos os documentos já foram assinados pelo prefeito Hamilton, agora aguarda-se a chancela do governador Geraldo Alkmin e a publicação no Diário Oficial do Estado para se iniciar a operacionalização.

Um funcionário da Prefeitura será treinado pelos Fiscais Tributários do Estado e operacionalizará o posto local, facilitando os serviços de abertura e fechamento de empresas, recolhimento dos impostos de inventários e solução de problemas com a nota fiscal paulista.

Segundo o vereador a reabertura se justifica pelo momento de crescimento econômico da cidade que merece ser acolhido com uma melhor estrutura pública de atendimento também dos órgãos estaduais.

Crédito: Divulgação

Vereador Edinho Guedes avança nas discussões para a reabertura do Posto Fiscal em Jacareí