Edinho Guedes realiza prestação de contas do seu mandato

Na tarde do último sábado (26), o vereador Edinho Guedes (PMDB) promoveu a Plenária de Prestação de Contas do seu mandato na Câmara Municipal de Jacareí.

Representantes de entidades sociais, líderes comunitários e importantes lideranças políticas e partidárias prestigiaram o evento, a exemplo do deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT), o prefeito municipal Hamilton Ribeiro Mota (PT) e os secretários de Governo e Desenvolvimento Econômico, Raimundo Albino Rodrigues e Emerson Goulart, respectivamente.

"Prestar contas é devolver para a população a confiança que foi concedida em voto. O Edinho faz parte do grupo que traz dignidade a classe política", afirmou o deputado Marco Aurélio.

Para o prefeito Hamilton, Edinho Guedes concentra suas energias no conhecimento. "Ele sempre propõe mudanças que afetam positivamente a vida de muita gente. Avaliar o trabalho de um vereador é diferente, pois ele não pode construir uma escola, por exemplo. Por isso é preciso acompanhar para conhecer suas ações", afirmou.

Munícipes de toda a cidade conheceram as principais ações do vereador, que assumiu uma cadeira na Câmara em 2009. O trabalho de Edinho também foi destacado pelo secretário de Governo. "Vi o Edinho crescer e sabemos que uma andorinha só não faz verão. Por isso ressalto o companheirismo como uma de suas virtudes", disse Raimundo Albino Rodrigues.

Ações do mandato

Legislar, fiscalizar e organizar a sociedade foram os eixos que guiaram a prestação de contas do mandato do vereador Edinho Guedes.

Algumas entidades sociais receberam o apoio do vereador. "Não está na Constituição, mas penso que organizar a sociedade é uma das principais responsabilidades do vereador", afirmou Edinho.

Ainda nesse quesito, Edinho Guedes realizou palestras sobre a função dos Três Poderes e organizou a bem sucedida campanha de doação de sangue, "Doa Jacareí", que no ano que vem terá duas edições na cidade.

Durante todo o mandato, fiscalizou obras públicas, das esferas Federal, Estadual e Municipal. "Pela primeira vez, um prefeito entrou na CDHU, entregue em 97. Juntos, fiscalizamos obras e conversamos com os moradores", contou Edinho.

Uma das vitórias alcançadas recentemente é a negociação para que o Ministério do Trabalho inaugure uma sede própria em Jacareí, seguindo o exemplo da Receita Federal. Bandeira amplamente defendida por Edinho Guedes, que impediu o fechamento do posto, em junho deste ano, ao iniciar suas atividades no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) - Câmara Municipal.

No campo dos projetos municipais, o vereador é autor de leis que contribuíram para melhorar a rotina dos jacareienses, como a proibição do uso de capacete dentro de estabelecimentos comerciais e a proibição do fumo nos Parques Públicos.

Edinho Guedes também conseguiu a aprovação das leis como a alvará provisório, programa de estímulo à substituição da sacola plástica e isenção de tributos para vítimas das enchentes.

Algumas propostas ainda estão em tramitação como o programa de descarte e reuso do óleo de cozinha e a proibição de aparelhos sonoros externos nos ônibus públicos.

Vereança

Em 2004, Edinho Guedes se candidatou pela 1ª vez, obtendo a expressiva votação de 1.536 votos, que o fez ocupar a 1ª suplência do partido. Em 2007, assumiu uma das cadeiras na Câmara Municipal, e obteve destaque na sua atuação pela responsabilidade com que tratou os trabalhos legislativos.

Edinho Guedes teve como marca em seu mandato, a renovação dos hábitos políticos do vereador e a seriedade baseada na qualificação dos debates de projetos e ideias que possam engrandecer Jacareí. Características percebidas pela imprensa, que o elegeu como o vereador mais produtivo do ano.

Nas eleições de 2008, a consequência dos seus trabalhos como suplente, o fez eleito como sendo o segundo vereador mais votado de Jacareí com 2.471 votos.

Crédito: Gabinete do vereador Edinho Guedes

Vereador Edinho Guedes presta contas do seu mandato